Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/agenc673/public_html/festivalfusca.com.br/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /home/agenc673/public_html/festivalfusca.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Festival Universitário de Criação Audiovisual | Festival Universitário de Criação Audiovisual


Destaque

Published on agosto 18th, 2016 | by Fabricio Mattos

0

FUSCA 2016 é lançado oficialmente na Estácio FAP

A noite de quarta-feira (17) foi de surpresa para estudantes, técnicos e professores da Faculdade Estácio do Pará. Às 19h, no Hall da instituição, uma superprodução com telão, caixas de som e equipamento de projeção digital de lançamento apresentou a 6a Edição do Festival Universitário de Criação Audiovisual, o Fusca 2016. O lançamento foi transmitido ao vivo e o vídeo está disponível na fanpage do FUSCA no Facebook.

O evento, que é realizado há seis anos pelos professores e estudantes da Estácio FAP, contou com a parceria dos realizadores do Com Farinha, que produziu e apresentou o vídeo de lançamento da nova edição do Festival. “É a sexta edição do Fusca produzida por professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade, pelos e para os alunos”, conta a Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade, Arcangela Sena.

As inscrições para o FUSCA começam na próxima segunda-feira (22) e vão até o dia 11 de novembro, na Agência Carbono (Quarto Andar do Bloco C). Para se inscrever, basta produzir um vídeo de acordo com as categorias, ser universitário e morar no estado do Pará.  “Estudantes de qualquer curso de graduação podem participar do Festival, pois o objetivo do evento é exatamente promover e circular a produção criativa e experimental dos alunos”, explica um dos coordenadores do FUSCA, Fabrício Mattos.

A inscrição é gratuita e feita presencialmente. O participante deve entregar um envelope com a ficha de inscrição assinada, o comprovante de matrícula em instituição de ensino superior e dois DVDs contendo o vídeo inscrito.

Os vídeos devem ser inéditos, ou seja, não devem ter sido premiados em outros festivais audiovisuais, nem devem ter sido veiculados comercialmente. Os vídeos veiculados apenas no Youtube podem se inscrever normalmente.

Este ano a categoria de Animação voltou ao Festival, a pedidos dos parceiros do FUSCA, a Estácio Belém (antigo IESAM). Portanto, as categorias são: Documentário, Vídeo Publicitário, Videoclipe, Vídeo-minuto, Curta de Ficção, Cartaz, Animação e Vídeo Ninja.

Quanto aos prêmios este ano o Festival vai ter 12 prêmios, que são: Melhor Documentário, Melhor Vídeo Publicitário, Melhor Videoclipe, Melhor Vídeo-minuto, Melhor Curta de Ficção, Melhor Animação, Melhor Vídeo Ninja, Melhor Cartaz, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Produção, Melhor Vídeo (Júri Especializado).

A mostra competitiva vai ser realizada no dia 13 de novembro a partir das 16h no auditório da Estácio IESAM.

 

Confira o vídeo de lançamento do FUSCA 2016:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑