Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/agenc673/public_html/festivalfusca.com.br/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /home/agenc673/public_html/festivalfusca.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Festival Universitário de Criação Audiovisual | Festival Universitário de Criação Audiovisual


FUSCA 2016

Published on agosto 18th, 2016 | by Fabricio Mattos

0

Qual o objetivo e o diferencial do FUSCA?

O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade Estácio do Pará (ESTÁCIO FAP) através dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Instituição.

Em seu sexto ano consecutivo, o FUSCA objetiva revelar, estimular e divulgar as obras audiovisuais inéditas produzidas no por estudantes universitários do estado do Pará, criando um espaço de exibição e premiação da produção audiovisual local, promovendo o circuito audiovisual experimental e democratizando o acesso ao audiovisual paraense, através de exibições abertas ao grande público.

O FUSCA, portanto, abre espaço para a mostra e premiação da produção audiovisual de universitários, sejam eles publicitários, jornalistas, cineastas, realizadores, artistas, entre outros, valorizando a circulação deste tipo de produção através da promoção do conhecimento multidisciplinar e o estímulo a uma cultura diversa e criativa no âmbito social e acadêmico.

O FUSCA é um oportunidade única e gratuita pra que os realizadores vejam a sua obra de fato junto ao público. Quem dirige e participa está lá no momento da exibição, vendo e vivendo com o público as risadas, a supresa, a emoção, o medo e tudo que esse momento de exibição no cinema pode proporcionar.

Além disso, o Festival é uma janela pra nova produção experimental de gente que está entrando no mercado, então temos uma oportunidade para que os novos sejam vistos pelos profissionais consagrados.

Temos no festival estudantes que, depois de vistos seus trabalhos pelos jurados, foram contratados como assistentes de produção de vídeo, assistente de edição e mesmo diretores de videoclipes ou editores de vídeos institucionais. O objetivo é esse: mostrar esses estudantes pro mundo, e dizer que aqui se produz audiovisual com qualidade, criando também uma janela pro mercado.

Boa sorte a todos!


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑